Nessa semana, nós falamos sobre as Soft Skills lá no Instagram. E como o tema é fundamental para o Tributarista do Futuro, hoje vamos conversar de forma mais aprofundada sobre as famosas Soft Skills.
Primeiro: O que são Soft Skills?
Soft Skills é um termo usado para se referir às habilidades que dizem respeito às características comportamentais. Hoje, elas são mais relevantes para o sucesso profissional do que as hard skills, que se referem ao conhecimento teórico, ou seja, o profissional que tem muitos cursos e títulos. No passado, o mercado valorizava mais os profissionais com diversas hard skills. Hoje, as soft skills tomaram o pódio no quesito habilidades que fazem a diferença na hora de conquistar o mercado.
Como já falamos diversas vezes, só o conhecimento técnico na área tributária não basta para o Tributarista Diamante. Ele precisa ir além e ter outras habilidades que vão diferenciá-lo da concorrência e torna-lo um profissional estratégico, que presta serviços de alto valor e é considerado um Diamante pelos seus clientes, por ser raro e muito valorizado.
Essas são as 8 principais soft skills que o Tributarista do Futuro precisa dominar:
- Análise de dados tributários;
- Inteligência de Negócios;
- Inteligência emocional;
- Prospecção aliada a Design Thinking;
- Networking empresarial;
- Pensamento crítico;
- Resolução de problemas;
- Negociação estratégica;
Dominando essas habilidades, vai ficar muito mais fácil para o tributarista percorrer a sua jornada rumo ao pódio de Tributarista do Futuro. A trilha de aprendizados do IBPT Educação pode te ajudar nessa missão, conheça-a clicando aqui!
E você, quais dessas soft skills já desenvolveu e quais ainda falta desenvolver para alavancar sua carreira? Responda esse e-mail contando para a gente!
Não se esqueça de entrar para o canal no Telegram e receba novidades e conteúdos diariamente no seu celular!