Ser um Tributarista do Futuro, ou seja, um profissional que alia conhecimento técnico na área tributária e Inteligência de Negócios para oferecer um serviço estratégico para os clientes, envolve uma série de itens e faz com que esse tributarista seja acima da média e considerado um diamante pelos seus clientes!
Afinal, o Tributarista do Futuro sempre entrega resultados, e isso faz com que ele seja essencial na jornada do cliente.
Mas como um tributarista comum se torna um Tributarista do Futuro?
• Conhecimento técnico na área tributária
O Tributarista do Futuro tem um vasto repertório de conhecimento técnico na área tributária, e esse é o primeiro passo de sua jornada.
• Entendimento de Inteligência de Negócios
Esse é o grande diferencial do Tributarista do Futuro. Ele alia todo o seu repertório de conhecimento com entendimento de Inteligência de Negócios, o que faz com que os resultados para o cliente sejam muito mais efetivos e rápidos.
• Experiência como tributarista
Para ser um Tributarista do Futuro, o profissional deve ter experiência na área. Pode ser estágio, trabalho em escritórios, com parceiros ou escritório próprio, o que importa é já ter atendido um cliente. Lembre-se: um único cliente já conta como experiência!
• Atualização constante
Se atualizar e estar sempre em dia com os assuntos tributários e soft skills é um pré-requisito do Tributarista do Futuro, para que sempre entregue os melhores resultados.
• Oferecimento de serviços de alto valor
O Tributarista do Futuro se diferencia da grande massa de tributaristas porque não oferece apenas serviços comuns, ele oferece os serviços de alto valor, que são: Planejamento Tributário, consultoria de mercado com base em dados tributários, compliance e governança tributária e estudos setoriais de radiografia tributária.